Dicas técnicas

Faça sempre a manutenção preventiva: é mais barato e mais rápido para retornar seu equipamento em operação.

Para o correto funcionamento de seus equipamentos, efetue sempre as manutenções com técnicos direcionados em cada área de problema apresentado ( elétrico, hidráulico, mecânico).

Unidade de Injeção:


Verifique periodicamente o estado geral das resistências e substitua as danificadas imediatamente. Isso evitará a possível quebra de ponteiros ou roscas plastificadoras.

Cuidado com a queda de corpos estranhos no interior da unidade injetora. Ele poderá travar o movimento da rosca no cilindro e por sua vez quebrá-la ou ainda riscar a parte interna do cilindro, comprometendo seu funcionamento.

Evite o desperdício de matéria prima: faça a vedação correta entre o bico e o porta bico e ainda entre o porta bico e o cilindro. Isto evitará vazamentos de material e a possível queima das resistências.

Unidade de Fechamento:


Verifique sempre se o sistema de lubrificação está ativo, com o nível completo e atuante conforme as normas e exigências do fabricante. É ele quem vai garantir a longa vida útil do sistema de articulação.

A cada troca de molde verifique se o equipamento permanece com o paralelismo efetuado. Ele evitará a quebra de pinos, colunas e componentes da articulação.

Verifique a queda de corpos e partículas no sistema de altura de Molde e proceda regularmente sua limpeza.